Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais

  • Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.

    Você irá adquirir:

    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.

    O curso conta com um seminário presencial de encerramento.  A presença é obrigatória e não há reposição para esta atividade. Os alunos que não comparecerem deverão realizar a disciplina em nova oportunidade de acordo com o calendário de oferta de Cumpriment

    Público Alvo

    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais. O curso se destina a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.
     
    *Pré-requisito: para ser aluno da Pós FGV Online é necessário ter formação superior completa em cursos de Tecnólogo, Bacharelado ou Licenciatura.

    Coord. Acadêmico: Rafael Cuba
    Consultor do Núcleo de Organizações, Relações do Trabalho e Empregabilidade (NORTE) da PUC- Rio, com atuação na elaboração de cursos de formação e treinamento. Sócio diretor da NósLab, empresa de aprendizagem corporativa e consultoria. Há 9 anos atua como pesquisador e professor na área de Empreendedorismo, participando da orientação e avaliação de Planos de Negócios. É professor convidado na pós-graduação Lato Sensu na Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuando nos programas Presenciais, Online e In Company.

    Programa

    • Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

      Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, FGV/Eaesp

      Profa. Silvia Ferrari, Especialista, FGV

      Apresentação
      Trata da análise atual dos principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos, bem como a importância da estratégia de marcas para o sucesso desses produtos.

      Objetivo
      Definir o conceito de produto, analisar as estratégias de posicionamento da marca e as etapas de desenvolvimento de produto, além de definir o papel desempenhado pelos profissionais de marketing.

    • Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

      Prof. Vitor Lima, Mestre, FGV.

      Apresentação
      Trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing.

      Objetivo
      Compreender as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing na era digital, realizando o diagnóstico situacional da comunicação de marketing, além de identificar as ferramentas de comunicação de marketing existentes.

    • Consumo e Processo Decisório da Compra

      Profa. Mel Girão, Mestre, PUC-Rio

      Profa. Fernanda de Paula, Mestre, PUC-SP

      Apresentação
      Trata da análise do comportamento do consumidor e as suas implicações para o marketing.

      Objetivo
      Reconhecer as teorias relacionadas ao comportamento do consumidor e analisar os aspectos que norteiam os processos decisórios de consumo.

    • Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

      Prof. Carlos Renato Seabra de Almeida, Doutor, Florida Christian University.

      Profa. Fernanda de Paula, Mestre, ESPM/SP.

      Apresentação
      Proporciona o entendimento de uma adequada gestão da organização e dos seus canais de distribuição. Realiza a conexão entre o trade marketing e a proposta omnichannel.

      Objetivo
      Compreender o papel fundamental dos canais de distribuição como ferramenta de competitividade capaz de permitir, de forma mais eficiente, o atendimento às necessidades dos consumidores, a importância das estratégias omnichannel no varejo atual assim como a relevância das estratégias de trade marketing no auxílio à fidelização do consumidor.

    • FGV Enterprise Competition

      A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões em um ambiente empresarial.

    • Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

      Prof. Roberto Assef, Mestre, UFF

      Prof. Marcelo Boechat, Mestre, FGV-RJ

      Apresentação
      Fornece um mix de conhecimento das áreas de finanças, contabilidade básica, contabilidade de custos, marketing e economia, o que garante um bom embasamento sobre a formação e a gestão de preços de produtos e serviços.

      Objetivo
      Permitir aos participantes elaborar – a partir de conceiros mercadológicos e financeiros – os preços de venda em empresas bem como avaliar tecnicamente as margens de produtos e serviços, além de interpretar e estabelecer políticas mercadológicas e comerciais diferenciadas e coerentes com os indicadores objetivados das empresas.

    • Mobile Marketing

      Profa. Diana Sinclair P. Branisso, MBA em Aministração de Empresas, Instituto de Empresa de Madrid.

      Apresentação
      Trata da importância do Mobile Marketing como estratégia de qualquer empresa que queira atingir os consumdores hiperconectados dos dias atuais.

      Objetivo
      Demonstrar como o aluno deve gerenciar campanhas de Marketing cross-media que tenham o mobile como hub, ajustando a escolha de formatos e canais às diferentes etapas da jornada do consumidor, tão modificada com os onipresentes dispositivos móveis.

    • Mídia Online e Web Analytics

      Profa. Diana Sinclair Pereira Branisso, Mestre, FGV.

      Planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego por busca orgânica. Trabalhar Keywords e backlinks para geração de tráfego. Planejar e executar uma campanha de AdWords, seguindo boas práticas de mercado e segmentando, da melhor maneira possível, seu público-alvo. Otimizar a performance das campanhas de Search Advertising. Definir e acompanhar métricas que ancorem a efetiva tomada de decisão. Mensurar resultados de trabalhos de SEO e de Ads com Google Analytics e Google Search Console. Aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis nas ferramentas analíticas, analisando padrões e tendências.

    • Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

      Prof. Vitor Lima, Mestre, FGV

      Apresentação
      Trata da gestão das mídias sociais, os principais conceitos relacionados a essas plataformas e as boas práticas para o desenvolvimento e a implementação de uma presença relevante e consistente em mídias sociais.

      Objetivo
      Contribuir para a compreensão do contexto das mídias sociais e de todo cenário em que está inserida.

    • Planejamento Estratégico de Marketing

      Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, Eaesp/FGV.
      Prof. Marcelo Ramalho, Mestre, FGV/Eaesp.

      Apresentação
      Aborda tanto os elementos necessários para estruturar um plano de marketing quanto a fomentação para a análise do ambiente competitivo e a sua implantação, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos.

      Objetivo
      Fornecer material analítico dos cenários para a elaboração de um plano estratégico de marketing, pensar estrategicamente sobre os fatores exteriores e os desafios na concepção de um plano de marketing e desenvolver uma visão sistêmica quanto ao seu planejamento.

    • UX: User Experience e Plataformas Digitais

      Prof. Leonardo Viana, Doutor, UFRJ. Apresentação Trata da experiência do usuário, que traça e promove como deve ser o relacionamento ideal com o cliente, ao criar e desenvolver percepções e aprendizados da marca. Objetivo Demonstrar a importância do usuário nos projetos digitais e no desenvolvimento de produtos digitais e plataformas, e conseguir transmitir a lógica dos produtos centrados no usuário, entendendo a gestão e a metodologia Lean (Enxuta) nos processos digitais e na UX.

    Investimento

    Matriculas até 28/10/2021

    • 1ª Opção: R$ 10.291,66, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 10.420,39, sendo (1 de R$ 1.736,74) no boleto bancário e parcelado (5 de R$ 1.736,73) no boleto bancário.
    • 3ª Opção: R$ 10.550,21, sendo (1 de R$ 959,11) no boleto bancário e parcelado (10 de R$ 959,11) no boleto bancário.
    • 4ª Opção: R$ 10.839,62, sendo (1 de R$ 492,71) no boleto bancário e parcelado (21 de R$ 492,71) no boleto bancário.

    Matriculas até 15/11/2021

    • 1ª Opção: R$ 10.833,33, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 10.968,84, sendo (1 de R$ 1.828,14) no boleto bancário e parcelado (5 de R$ 1.828,14) no boleto bancário.
    • 3ª Opção: R$ 11.105,49, sendo (1 de R$ 1.009,59) no boleto bancário e parcelado (10 de R$ 1.009,59) no boleto bancário.
    • 4ª Opção: R$ 11.410,08, sendo (1 de R$ 518,64) no boleto bancário e parcelado (21 de R$ 518,64) no boleto bancário.

    Temos condições especiais para matrículas antecipadas, ex-alunos FGV e empresas parceiras. Essas condições não são cumulativas e não se aplicam nos casos de transferência entre cursos ou modalidades. Para verificar, entre em contato com um agente comercial mais próximo de sua localidade, antes de finalizar sua matrícula.

    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.

    Investimento

    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.

    Processo Seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Garanta Sua Vaga

Modalidade: PÓS-GRADUAÇÃO On Line - PGO
Frequência: Mensal
Início: 29/11/2021
Data Limite de Inscrição: 15/11/2021
Carga Horária: 432
Duração 11 Meses
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