Executivo em Administração: Clínicas e Hospitais
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Em 2015, foi aprovada uma lei que permite a entrada de capital estrangeiro na área da Saúde, gerando novas demandas para hospitais, operadoras e laboratórios. MBA Executivo em Administração: Clínicas e Hospitais visa preparar as lideranças do setor para enfrentar esse cenário de constante mudanças. Com o curso, você irá compreender as variáveis que influenciam decisões estratégicas e aprenderá a otimizar recursos escassos, maximizando resultados e atendendo clientes, pacientes e usuários com excelência, qualidade e segurança.
Você irá adquirir:
• Habilidades para liderança de alta performance
• Visão abrangente e de longo prazo relativa às demandas da Saúde
• Técnicas para mediar conflitos e lidar com as mudanças no setor
• Capacidade para desenvolvimento de equipes
• Competência para trabalhar com planos de ação e resultados
• Capacidade de manter ambiente produtivo de trabalho centrado na responsabilidade ética e social.Público Alvo
Recomendado para profissionais que:- exercem ou pretendem exercer funções de liderança em clínicas, hospitais, laboratórios, operadoras de saúde e indústrias farmacêuticas e de equipamentos/materiais médico-hospitalares;
- desejam abrir serviços ou unidades de negócio nas áreas descritas acima.
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.Programa
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Aspectos Jurídicos em Saúde
A Saúde na Constituição. Responsabilidade Civil em Saúde. Reflexos jurídicos da evolução tecnológica do setor. Flexibilização dos Contratos de Trabalho. Judicialização no Setor Saúde. Direitos Básicos do Consumidor.
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Auditoria em Saúde
Avaliação dos Controles Internos. Auditoria Contábil e Financeira. Auditoria dos Sistemas de Informação. Auditoria do Sistema Orçamentário. Auditoria Operacional dos Processos de Saúde. Auditoria em Unidades Assistenciais. Auditoria de Qualidade dos Serviços. Relatórios de Auditoria em Saúde.
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Contabilidade Financeira
A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.
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Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.
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Gestão Estratégica
Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).
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Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.
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Gestão dos Serviços em Saúde
A participação dos serviços em uma Organização de Saúde. Especificidade do serviço e sua contribuição para as diretrizes estratégicas em Saúde. Avaliação quanto à terceirização/ quarteirização. Contratação de serviços. Equilíbrio custo/ benefício. Indicadores de desempenho para serviços.
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Logística Aplicada à Saúde
Abordagem Sistêmica da Logística em Saúde. Qualificação de Fornecedores e Aquisição de Materiais e medicamentos. Gerência de Estoques. Movimentação e Dispensação de Estoques. Ações de melhoria da eficiência logística em Saúde.
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Marketing
Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.
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Plano de Negócios em Saúde
Aspectos que envolvem um Plano de Negócios. Valor do Negócio. Pontos importantes para a efetividade do PN. O Estudo de Mercado. A Análise Estratégica. O Plano de Marketing. O Plano Econômico-financeiro. O Plano Operacional. A Estrutura Organizacional. O Sumário Executivo. A Postura do Empreendedor.
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Qualidade e Acreditação em Saúde
Qualidade e a Certificação dos Serviços de Saúde. Metodologia de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Saúde. Ferramentas de Avaliação, Monitoramento e Controle. Acreditação em Saúde. Gerenciamento do Sistema de Garantia da Qualidade em Saúde.
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Sistemas Integrados de Operadoras de Saúde
Evolução dos Planos Privados de Saúde no Brasil. Características e Objetivos Básicos das Operadoras de Saúde. Gestão Técnica. Gestão Comercial. Gestão de Sinistros ou de Custos com Assistência Médica. Gestão Administrativa e Financeira. Gestão Tecnológica e da Informação. Gestão Jurídica.
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Gerenciamento de Casos e Medicina Baseada em Evidências
A Medicina Baseada em Evidência envolve desenvolvimento de conhecimentos e técnicas referentes à. : busca de evidências em diferentes bancos de dados eletrônicos (gestão do conhecimento),. avaliação critica da literatura médica,. desenvolvimento de protocolos assistenciais,. conhecimento de técnicas de análises econômicas e avaliação de novas tecnologias em saúde,. desenvolvimento de ferramentas de melhoria de prática clínica. e uso de evidências para o estabelecimento de indicadores de qualidade e segurança do paciente.
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Gestão do Espaço Físico em Clinicas e Hospitais
A legislação pertinente, a otimização dos espaços e dos fluxos. aliados aos mais modernos conceitos, que buscam a sinergia entre as necessidades técnicas específicas da área e o ambiente que acolha adequadamente o cliente/paciente/usuário.
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Gestão de Custos em Saúde
O aumento do valor de qualquer organização de saúde. O fortalecimento de sua sustentabilidade, através do gerenciamento eficiente dos recursos disponíveis. Abordagem holística e estratégica dos sistemas de custeio: (i) Absorção, (ii) Variável e (iii) ABC, com uso intenso de seus componentes constitutivos.
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Negociação e Gestão de Conflitos em Clínicas e Hospitais
A negociação como instrumento de gestão e liderança de equipes. Características do bom negociador. Os ambientes de negociação e os principais tipos e abordagens. O processo, planejamento e preparação de negociações. A peculiaridade da Gestão dos Conflitos em Clínicas e Hospitais
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Responsabilidade Ética e Social
O papel da responsabilidade social, da ética e dos valores pessoais e profissionais para o sucesso das organizações de saúde. Código de Ética como reflexo da cultura organizacional. Responsabilidade social. Avaliação da cidadania corporativa – Balanço Social.
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Gestão da Informação, Inovação e Internet das Coisas em Saúde
A importância da Tecnologia da Informação e dos sistemas de informação gerencial em saúde (SIG). Os fatores críticos de sucesso na escolha, implantação e gestão dos SIGs. TI em saúde na segurança do paciente, gestão de processos críticos e processo decisório. Inovação e transformação digital em saúde
Investimento
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