Marketing e Inteligência de Negócios Digitais
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Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado, o MBA em Inteligência de Negócios Digitais objetiva proporcionar aos participantes uma visão holística dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos consumidores.
Você irá adquirir:
- Oferecer fundamentos para formação do aluno como gestor de marketing para empreendimentos, serviços, projetos e equipes digitais;
- Familiarizar os alunos com os conceitos e as técnicas modernas do Marketing Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
- Apresentar as recentes mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios como consequência da explosão do ambiente on-line e das ferramentas digitais;
- Oferecer ferramentas para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.
Público Alvo
Recomendado para profissionais das diversas áreas do saber que necessitam adquirir conhecimentos sobre marketing e negócios digitais, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreenderem.
Programa
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Planejamento Estratégico de Marketing Digital
Fundamentos de planejamento e de estratégia. Conceitos, críticas e a evolução do planejamento estratégico de marketing. Componentes do PEMD para organizações públicas e privadas. Análise de cenários e da Posição Competitiva. Formulação dos Objetivos de Marketing. Definição das métricas de sucesso. Estratégias e Ações Táticas de Marketing no Ambiente Digital.
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Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual
Advocacy. Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direito básico. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Propriedade Intelectual.
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Comportamento do Consumidor Digital
Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na Internet. ZMOT. Cultura e sociedade do consumo no século XXI. Dinâmicas da cibercultura. Inteligência coletiva.
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Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.
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Digital Branding
Gestão de branding na era digital. Marketing 3.0. Conceito de ativos intangíveis e brand equity. Risco social e social screening. Gestão de crise. Responsabilidade corporativa e sustentabilidade (triple bottom line). Semiótica e comunicação. Identidade de marca.
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E-Commerce e Operações Omnichannel
A Internet e os Negócios. Multiplicação das operações one stop shop e o uso da precificação dinâmica em larga escala. Conceitos, plataformas e estratégias para e-commerce. Tendências em e-commerce. Integração do mundo físico & digital no varejo. Desafios da gestão e da operação Omnichannel. Conexão trade marketing com omnichannel. O Intelligence Fullfilment: Shopping Journey: análise e entrega de soluções. Criando experiência de compra e de personalização em alto grau. Criando relacionamento com clientes através do omnichannel. Análise das tendências mais recentes do Marketing do Varejo apresentadas na National Retail Federation mais recente – NRF.
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Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais
Definições de meios e conteúdo. Fundamentos do Marketing de conteúdo, outbound marketing e inbound marketing, Narratividade e construção de sentido para organizações. Projetos de conteúdo multimídia, crossmídia e transmídia. Construção de uma plataforma de narrativa para a marca.
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Gestão de Projetos Digitais
Fundamentos de gerenciamento de projetos. Técnicas e ferramentas para gerenciamento. Estrutura do projeto. Acompanhamento do projeto. Controle do projeto. Encerramento do projeto. Métodos Ágeis: SCRUM.
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Gestão das Tecnologias Digitais
TI nas organizações. Planejamento e estratégia de TI. Infraestrutura, governança e segurança de TI. Tendências e novas tecnologias. Transformação digital.
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Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais
Sociedade do conhecimento e desenvolvimento da cultura empreendedora nas empresas. Perfil do empreendedor e do intraempreendedor. Processo empreendedor, principais modelos e fontes de financiamentos. Dificuldades a serem enfrentadas: riscos, barreiras e causas de fracassos. Modelos de negócios digitais.
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Marketing de Busca
Search Engine Marketing: anúncios e otimização de sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca. Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Blackhat SEO. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em Marketing de Busca.
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Métricas de Marketing
Marketing como atividade estratégica e gerencial. Aplicação das diversas métricas de marketing como justificativa das ações que envolvem as opções de segmentação, posicionamento e do composto de marketing em si.
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Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights
O que é pesquisa de mercado. Naturezas e abordagens em pesquisas de mercado. Aplicações da pesquisa em marketing, comunicação e consumo. Planejamento e protocolo da pesquisa. Métodos de pesquisa característicos em marketing, comunicação e marketing digital: etnografia, netnografia, observação direta, entrevista em profundidade, métodos não convencionais. Coolhunting e identificação de manifestações culturais como tendências.
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Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos; Capital social e influenciadores digitais; Ecossistema de mídias sociais; Planejamento de presença e ações em mídias sociais; Régua de conteúdo e publicação; Relacionamento e SAC 2.0; Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.
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UX: User Experience e Plataformas Digitais
Experiência do usuário: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Como os usuários usam sites (Desktop e Mobile). Extração de inteligência com a experiência do usuário. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes: tipos e ferramentas. Jornada do usuário.
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Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data
Definição e importância de inteligência competitiva. Ciclo e etapas da inteligência competitiva. Big data pela ótica de marketing e de negócios. Conceitos, aplicações, dimensões e métricas para web analytics.
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Mobile Marketing
Mobile Marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do Mercado. Hipersegmentação de campanhas. Internet das coisas. Tecnologias, Ferramentas, Modelos de Negócios e Serviços. Campanhas, Estratégias e Métricas.
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Negociação e Administração de Conflitos
Negociação como forma de atingir objetivos táticos e estratégicos em todas as relações humanas. Estruturação, mecanismos, etapas, táticas e fatores críticos de sucesso.
Investimento
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