MBA em Gestão Empresarial
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Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer conhecimento variado e multidisciplinar. O MBA em Gestão Empresarial proporciona a você o desenvolvimento de várias competências, como liderança, estratégia e capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a empresa.
Você irá adquirir:
- Visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
- Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
- Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
- Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
- Raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões
- Habilidades pessoais de comunicação e planejamento.
Público Alvo
Recomendado para profissionais que:- desejam alcançar cargos executivos e precisam aprofundar seus conhecimentos em Administração de Empresas;
- sentem necessidade de se reciclar;
- precisam alcançar novo nível de formação acadêmica.
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.
A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.Programa
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Gestão Estratégica
A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC).
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Orçamento Empresarial
Conceito e finalidade do orçamento. Mecanismos orçamentários. Implantação do sistema orçamentário. Elaboração do orçamento nas diversas áreas: orçamento de venda, produção, despesas operacionais por centro de responsabilidade, investimento de capital, despesas e receitas financeiras. Consolidação do orçamento com elaboração: Fluxo de Caixa, Demonstração de Resultado e Balanço Patrimonial. Controle orçamentário cotejando o real com o orçado. Análise e decisão.
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Plano de Marketing
Processo de planejamento de Marketing. Auditoria de Marketing. Determinação de objetivos e estratégias de Marketing. Plano estratégico-operacional de Marketing: Plano de Produto e Marca, Plano de Distribuição e Serviços ao cliente, Plano de Preços, Plano de Comunicação. Implementação e controle do Plano de Marketing.
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Gestão de Pessoas
Aprendizagem corporativa. Motivação. Aspectos conceituais e teorias motivacionais. Liderança como essência da gestão. O líder como empreendedor. Competências e desenvolvimento de liderança. Formação e desenvolvimento de equipes.
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Contabilidade Financeira
A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.
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Comunicação Interpessoal e Corporativa
Comunicação humana: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo lógico de comunicação. Barreiras à comunicação humana. Elementos fundamentais da comunicação empresarial. Técnicas de apresentação: estrutura, conteúdo e planejamento.
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Direito Empresarial para Gestores
Teoria geral dos contratos e sua aplicação ao cotidiano do gestor: princípios, requisitos, consentimento, formação, interpretação dos contratos e outras disposições. Código de Defesa do Consumidor: justificativa da tutela e relação jurídica de consumo. Proteção contratual sob a ótica do CDC, responsabilidade e instrumentos profiláticos de gestão para o fornecedor.
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Economia Empresarial
Teoria da oferta e da demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.
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Ética e Sustentabilidade
Ética, moral e valores. Ética e poder nas organizações. Desafios éticos. Responsabilidade social e governança corporativa. Sustentabilidade como vantagem competitiva.
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Finanças Corporativas
Visão geral de finanças. Relação risco versus retorno. Determinação dos Fluxos de Caixa. Fundamentos de avaliação de Empresas. Indicadores básicos para análise de viabilidade de investimentos.
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Gestão de Custos
Contextualização da contabilidade de custos. Conceitos e classificação de custos. Comparação entre os métodos de custeio. Tomada de decisão baseada em custeio variável. Formação de preços baseada em custos.
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Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação
TI nas Organizações – Estratégia e Conceitos.Fazendo negócios na economia digital.Tendências em Tecnologia da Informação.Planejamento e estratégia de TI.Modelo de forças competitivas.O impacto da tecnologia no Modelo de Porter.Modelo da cadeia de valor.Infraestrutura de TI.A revolução da Internet – E-business e E-commerce.B2C.B2B.Outros modelos.Mobile e-commerce.Aplicações nas Organizações – Sistemas de Informação,.Enterprise Resource.Planning (ERP), Customer Relationship Management (CRM), Business Intelligence (BI), Governança de TI.
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Gestão da Qualidade e Processos
Evolução do processo da qualidade.Ciclo PDCA.Ferramentas de gerenciamento.Visão, mapeamento, definição, melhoria e avaliação de processos.Indicadores de qualidade e produtividade.Ambiente Seis Sigma.Ciclo DMAIC e suas variações.Certificações ISO.Documentação da qualidade: controle, procedimentos e registros.Sistemas integrados de gestão.Métodos específicos de gestão.Modelo de gestão do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).Metodologia para desenvolvimento e implementação do modelo de gestão pela qualidade.Fatores críticos de sucesso.
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Gestão de Projetos
Fundamentos de gerenciamento de projetos Técnicas e ferramentas para gerenciamento. EAP. Diagrama de Gantt. Sequenciamento de Atividades e o método do caminho crítico (CPM). Gestão de Pessoas. Gestão da Comunicação e Stakeholders. Gestão das Aquisições. Gestão de Custos. Gestão dos Riscos. Gestão da Qualidade. Lições aprendidas. Métodos Ágeis: SCRUM
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Marketing
Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.
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Matemática Financeira
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Marketing de Serviços e Endomarketing
Conceito, natureza e características do Marketing de Serviços. Valor para o cliente em Serviços. Valor do cliente: como identificar, atrair, satisfazer, reter e recuperar clientes. Relacionamento com clientes. Composto de Marketing expandido para Serviços. Projeto de Evidências Físicas dos Serviços. Gestão de Processos de Serviços. Ciclo dos Serviços e a experiência do cliente. Endomarketing como estratégia de Marketing. Gestão de Pessoas para a excelência em Serviços. Fundamentos e hiatos da qualidade em Serviços. Marketing de Serviços nas estratégias de Marketing.
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Negociação e Administração de Conflitos
Negociação como forma de atingir objetivos táticos e estratégicos em todas as relações humanas. Estruturação, mecanismos, etapas, táticas e fatores críticos de sucesso.
Investimento
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