Gestão Comercial
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Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Hélio Arthur Reis Irigaray
OBJETIVOS:
Conduzir os participantes a entenderem os processos comerciais e de vendas de empresas que buscam principalmente a retenção como resultado;
Habilitar e especializar profissionais na utilização das técnicas de gestão de negócios, utilizando as ferramentas de Marketing como diferencial competitivo.
Desenvolver ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de Negócios e Vendas de produtos, serviços e valores.
Construir e implementar processos de valor para o cliente;
Gerenciar os dados provenientes dos clientes, buscando entendê-los melhor, minimizando erros no dimensionamento de demanda;
Integrar os alunos à nova cultura do comércio e de negócios do século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender as necessidades e expectativas dos novos consumidores.
Público Alvo
PÚBLICO ALVO:
Profissionais, com curso superior concluído, interessados em atualizarem e aprofundarem seus conhecimentos em Gestão de Negócios no Comércio, Vendas e Processos Comerciais;
Novos Empresários, com curso superior concluído, em vias de desenvolvimento e implantação de novos negócios ou empreendimentos próprios;
Recém-formados com interesse em aprimorarem seus conhecimentos e se especializarem na área Comercial, de Gestão de Negócios e de Vendas.
Profissionais e Gestores das áreas Comerciais e de Novos Negócios.
Diretores, Gerentes e Subgerentes de Instituições Financeiras.
Diretores, Gerentes e Supervisores de Laboratórios Farmacêuticos.
Programa
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Workshop em Formulação da Política Comercial
Elaboração e apresentação da política comercial.
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Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing
Interseção entre marketing e vendas. Decisões estratégicas do Plano de Vendas. Decisões táticas do Plano de Vendas
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Workshop em Sales Analytics
Sales Analytics. Monitoramento de vendas. Gestão de equipes pela Sales Analytics. Relatórios e painéis de Sales Analytics. Sistemas analíticos de venda. Previsão de tendências e resultados de venda. Métricas de Sales Analytics.
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Aspectos Legais nas Relações de Consumo
Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direitos básicos. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Decreto 7962/13 e aplicação nas relações de consumo. Regulamentação e marketing para crianças e para adultos
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Administração de Vendas
Implementação das estratégias de vendas. Planejamento e gestão da força de vendas. Política de remuneração. Supervisão de vendas. Gestão de conflitos, controles e métricas de vendas.
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Big Data para Vendas
Fundamentos de Big Data. Big Data Analytics para apoio a tomada de decisão. Aplicações do Big Data em vendas. Big data para recrutamento e seleção. Integração do dado off-line e online.
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Customer Experience Management e Social Commerce
Jornada do cliente. Customer experience. Gestão da satisfação dos clientes e fidelização. Introdução ao Social Commerce. Criação de ações de Social Commerce.
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Comunicação Interpessoal e Corporativa
Comunicação humana: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo lógico de comunicação. Barreiras à comunicação humana. Novas abordagens e tendências em comunicação. Comunicação e tecnologia. Comunicação interpessoal: técnicas de apresentação. A comunicação corporativa e os seus objetivos.
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Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas
Canal de vendas. Tipos de intermediários. Fluxos de canal. Desenho de canal. Gestão de canal. Conflitos de canal. Ações comerciais direcionadas aos canais. Trade Marketing.
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Economia Comportamental e Tomada de Decisão
Campo da economia comportamental. Decisão nas organizações. Julgamentos, decisões e racionalidade. Modelo racional de tomada de decisão. Heurísticas e vieses. Percepção e vieses perceptuais. Tomada de decisão nas organizações. Árvores de decisão. Decisões sob risco e incerteza.
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E-commerce e Internet das Coisas
Internet e negócios. Multiplicação das operações One Stop Shop e o uso da precificação dinâmica em larga escala. Paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para E-Commerce. Tendências em E-Commerce.
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Finanças para Não Financeiros
O que são finanças. Processo de criação de riqueza nas organizações. Noções gerais de contabilidade e uso dos indicadores de desempenho. Uso da Matemática Financeira como instrumento de medição de valor. Fluxo de caixa. Métodos de avaliação de projetos de investimento. Contabilidade gerencial e análise de custos.
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Gestão de Tributos
Sistema tributário brasileiro. Tributos incidentes no faturamento. Regimes de tributação, real, presumido e simples nacional. Tributos e contribuições sobre faturamento e lucro. Imposto sobre a renda da pessoa jurídica.
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Liderança de Equipes de Alto Desempenho
Conceito e teorias de liderança. Modelos de liderança contingencial. Poder e influência nas organizações. Novos modelos de liderança. Liderança de equipes de alto desempenho. Pipeline de liderança e desenvolvimento de líderes. Líder-coach. Inteligência emocional e competências do líder eficaz.
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Mídias Digitais e Vendas
Fundamentação sobre mídias digitais. Modelos de negócios digitais. Ferramentas mobile de ativação e relacionamento com clientes. Google Ads. SEO – Search Engine Optimization
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Formação e Administração de Preços
O papel do preço na estratégia comercial. O ambiente de negócios. Estratégia competitiva e objetivos empresariais. Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços. A importância dos custos na formação do preço. Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço. Métodos de definição de preços. Políticas e administração de preços.
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Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.
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Negociação e Administração de Conflitos
Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.
Investimento
Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
Processo Seletivo
Entre em contato:
(91) 33230693 ou pelo E-mail: falecomnosco@fgvideal.com.br
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Workshop em Formulação da Política Comercial