MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais
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Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer profundo conhecimento multidisciplinar. O Marketing e Mídias Digitais proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.Você irá adquirir:
- visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
- conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
- raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões;
- habilidades pessoais de comunicação e planejamento;
- ferramentas, técnicas e modelos capazes de contribuir para a eficiência do desempenho e competitividade das organizações.
- conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
- habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços;
- domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.
Ideal para quem quer flexibilidade de tempo e local de estudo, o curso é realizado inteiramente a distância, contando apenas com uma atividade presencial no Seminário de Encerramento.Público Alvo
O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais é recomendado para profissionais que:- Atuam ou pretendem atuar na área da Gestão Empresarial em funções gerenciais ou executivas ou empreendedores;
- Atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.
Coord. Acadêmico: Vitor Lima
Doutorando em Administração de Empresas pelo IAG/PUC-Rio, mestre em Administração de Empresas pela FGV/Ebape, MBA em Marketing pela FGV e publicitário com extensões em Branding (ESPM) e Gerenciamento de Projetos (PMI).
É sócio-diretor da Branded, já tendo atendido as marcas: Coca-Cola, GSK, Globo, S2 Holding, Turma da Mônica, Submarino, Casa & Vídeo, L’Oréal, Petrobras e Embratel. Coordenador dos programas Analista de Mídias Digitais e MBA em Marketing Digital da FGV.
Citado pela Social Media Marketing Magazine como um dos TOP 100 professores de marketing no Twitter. Coautor do livro Comunicação, planejamento e convergência de mídias pela editora FGV.Programa
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ARGo – Alternate Reality Goal
Ementa:
O jogo, os personagens, as mecânicas, os mistérios e as narrativas do ARGo tomam por base o mito grego dos Argonautas, que foi transformado em poema épico por Apolônio de Rodes, em 250 a.C. – A Argonáutica. A viagem de Jasão e dos mais de 50 heróis que partiram na nau Argo em busca do velocino de ouro simboliza a luta contra a banalização, em favor da verdade e da racionalidade, por meio da colaboração – valores que se coadunam aos do objetivo específico do jogo.
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FGV Business Challenge
A disciplina FGV Business Challenge – disciplina blended composta de seminário presencial e jogo on-line – apresenta temas e propostas relevantes para o desenvolvimento de soft e hard skills, articulando temáticas da atualidade por meio de uma perspectiva transversal e interdisciplinar que interessa ao desenvolvimento de líderes das mais diversas áreas de atuação. Sendo assim, a disciplina blended mostra-se como uma grande oportunidade de network para alunos de todas as turmas dos MBAs Executivos a distância do FGV Online.Simula um oligopólio. São de cinco a sete empresas que competem entre si por,aproximadamente, dois anos (oito trimestres), explorando três regiões com umproduto inovador. Você e os participantes de sua equipe assumem a direção deuma das empresas na indústria do jogo e irão competir com outras empresas,tomando decisões estratégicas e táticas típicas.
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Contabilidade Financeira
Prof. André Limeira, Ph.D., Florida Christian University.
Trata dos fundamentos da contabilidade e das informações por ela geradas, da interpretação dos relatórios que compõem as demonstrações contábeis, do reconhecimento e registro das transações para elaboração das demonstrações contábeis e da análise econômico-financeira por meio da aplicação dos critérios de análise horizontal, análise vertical e indicadores de desempenho.
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Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.
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Consumo e Processo Decisório da Compra
Profa. Mel Girão, Mestre, PUC-Rio Profa. Fernanda de Paula, Mestre, PUC-SP Apresentação Trata da análise do comportamento do consumidor e as suas implicações para o marketing. Objetivo Reconhecer as teorias relacionadas ao comportamento do consumidor e analisar os aspectos que norteiam os processos decisórios de consumo.
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Economia Empresarial
Profa. Virene Roxo Matesco, Doutora, UFRJ.
Trata dos princípios e conceitos da teoria econômica, analisando aspectos como a teoria da demanda e da oferta, os mercados competitivos e não competitivos, a mensuração da atividade econômica, as políticas monetária e fiscal, a estabilização da economia e o balanço de pagamentos.
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E-commerce e Modelo de Negócios Digitais
A Internet e os negócios. Multiplicação das operações One Stop Shop e uso da precificação dinâmica em larga escala. O paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para e-commerce. Tendências em e-commerce.
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Gestão Estratégica
Prof. Murilo Ramos Alambert Rodrigues, Mestre, UFRJ.
Analisa, de uma forma dinâmica e aplicada, a maneira como podemos dotar nossas organizações de uma gestão estratégica que lhes possibilite atuar e vencer no ambiente de negócios do século XXI.
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Gestão de Pessoas
Profa. Viviane Narducci, Doutora, FGV.
Caminhos percorridos pelos modelos de gestão e pela gestão de pessoas desde o século XX até os dias de hoje. A importância do elemento humano como fonte de vantagem competitiva sustentável nas organizações. O papel do líder nas organizações. Desafios e competências do líder.
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Gestão de Projetos
Profa. Lorena Benchimol de Veloso, Mestre, European University.
Desenvolve a competência técnica de traduzir as tendências do macroambiente em possíveis estratégias e projetos.
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Gestão de Tecnologias Digitais
Profa. Ana Araujo, Mestre, FGV-RJ.
Prof. Gustavo Ubatuba Ventura, MBA em Gestão de Serviços, Coppead (UFRJ).Apresentação
Fornece a base de toda a infraestrutura do mundo digital, o que permite ampliar a visão na hora de propor soluções de negócios, de processos todas as iniciativas de negócios. O domínio das possibiliddes aliado a mentes criativas geram vantagens competitivas fundamentais para os dias atuais.Objetivo
Possibilitar o entendimento do complexto ambiente de TI, alinhando os objetivos estratégicos com as capacidades tecnnológicas existentes, podendo identificar novas oportunidades de negócios por meio da adesão de novas tendências tecnológica. -
Inteligência e Pesquisa de Mercado
Carlos Eduardo Lourenço, Especialista, FGV. Aplicações da Pesquisa de Marketing. Sistema de Informação de Marketing (SIM). Planejamento de uma pesquisa. A pesquisa quantitativa. Pesquisa qualitativa e outras classificações. Segmentação de mercado: Objetivos da segmentação. Benefícios e limitações da segmentação. Critérios de Segmentação.
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Matemática Financeira
Prof. João Paulo Franco de Abreu, Mestre, IBMEC.
Possui extrema importância para a tomada de decisões financeiras, tanto de caráter pessoal quanto empresarial, auxiliando no processo de maximização de resultados empresariais.
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Marketing
Elson Teixeira, Mestre, UFRRJ.
Apresenta uma proposta criativa e inovadora por abordar a comunicação com o cliente de forma a encantá-lo e convencê-lo a comprar uma marca, um produto ou um serviço.
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Mobile Marketing
Apresentação
Trata da importância do Mobile Marketing como estratégia de qualquer empresa que queira atingir os consumdores hiperconectados dos dias atuais..Objetivo
Demonstrar como o aluno deve gerenciar campanhas de Marketing cross-media que tenham o mobile como hub, ajustando a escolha de formatos e canais às diferentes etapas da jornada do consumidor, tão modificada com os onipresentes dispositivos móveis. -
Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento
Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.
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Negociação e Administração de Conflitos
Profa. Marcela Souto Castro, Doutoranda, ESC Rennes.
Conceitos relacionados ao processo de negociação. Aspectos relacionais envolvidos numa negociação. Aspectos substantivos de uma negociação. Aspectos processuais de uma negociação.
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UX: User Experience e Plataformas Digitais
Apresentação
Trata da experiência do usuário, que traça e promove como deve ser o relacionamento ideal com o cliente, ao criar e desenvolver percepções e aprendizados da marca.Objetivo
Demonstrar a importância do usuário nos projetos digitais e no desenvolvimento de produtos digitais e plataformas, e conseguir transmitir a lógica dos produtos centrados no usuário, entendendo a gestão e a metodologia Lean (Enxuta) nos processos digitais e na UX.
Investimento
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