Executivo em Administração: Gestão de Saúde
-
O MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde apresenta e discute as práticas contemporâneas de gestão dos sistemas e serviços de saúde, desenvolvendo as competências gerenciais indispensáveis para melhoria constante da qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos de assistência à saúde.Você irá adquirir:
- conhecimento sobre como construir visão inovadora e estratégica sistêmica;
- entendimento sobre valorizar os talentos humanos;
- conhecimento sobre habilidade negocial;
- entendimento sobre como melhorar a qualidade e a segurança dos serviços prestados;
- visão estratégica relacionada a maximizar resultados.
Acesse o programa e o cronograma completo do curso. Aulas semanais – 4ª e 5ª – das 19 às 22h20min.
Coordenador Acadêmico: Marcelo Marinho AidarPúblico Alvo
Recomendado para profissionais de nível superior que desejam aprimorar seus conhecimentos, compartilhar experiências e construir networking entre os participantes.Pré-requisitos:- Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
- Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.Programa
-
Aspectos Jurídicos e Compliance em Saúde
Direito à saúde na Constituição Federal. Responsabilidades. Vínculos contratuais. Reflexos jurídicos da evolução tecnológica. Judicialização da saúde.
-
Contabilidade para Executivos em Saúde
Contabilidade. Balanço Patrimonial. Regimes de Contabilidade. Demonstração do Resultado. Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras.
-
Empreendedorismo em Saúde
Conceito de empreender: motivação e conceitos. Perfil do empreendedor: empreendedor organizacional e empreendedor social. Identificação de novos negócios e sua estruturação: da ideia ao mercado. Desenvolvendo um novo modelo de negócios. Fontes de recursos para novos negócios e avaliação de riscos. Plano de negócios.
-
Finanças Corporativas em Saúde
Papel e as funções do administrador. Visão financeira dos demonstrativos contábeis. Ciclos operacional e financeiro para o mercado de saúde. Fluxo de caixa. Alavancagem e risco operacional, financeiro e combinado.
-
Governança Corporativa e Sustentabilidade em Saúde
Governança Corporativa na Saúde. Implementação da Governança Corporativa em Saúde. Responsabilidade social e reparação social. Interação da responsabilidade social e governança. Sustentabilidade e desenvolvimento social.
-
Gestão de Custos em Saúde
Contextualização no ambiente de organizações e serviços de saúde. Classificação de gastos. Métodos usuais de custeio na área da saúde. Gerenciamento de custo, volume, lucro. Formação de preço com base no Mark-up.
-
Gestão de Facilities em Organizações de Saúde
Gestão de Facilities nas organizações de Saúde. Infraestrutura física. Serviços de Apoio à Assistência. Gestão da Hospitalidade em organizações de saúde. Monitoramento e Controle dos serviços de facilities.
-
Gestão de Pessoas em Organizações de Saúde
Contexto e Texto. Preparando a organização para as transformações organizacionais. Cultura organizacional e gestão de pessoas. Liderança: conceitos, estilos e principais desafios. Formação e desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento de pessoas.
-
Gestão de Projetos em Saúde
Conceito e metodologia para a elaboração de projetos. Natureza dos projetos em saúde. Planejamento e controle dos projetos em organizações de saúde. Ciclo de vida de um projeto. Metodologias ágeis
-
Gestão de Serviços em Saúde
Serviços Assistenciais. Gestão do cuidado. Governança Clínica. Evidências científicas para a tomada de decisão. Gestão do resultado.
-
Mercado e Operadoras de Saúde
Saúde Suplementar. Evolução dos planos privados de saúde no Brasil. Características e objetivos básicos das operadoras de saúde. Gestão do relacionamento com prestadores de serviços. Precificação e formas de remuneração.
-
Marketing em Saúde
Conceitos e definições básicas de Marketing. Marketing para a tomada de decisões organizacionais em nível estratégico. Mix de marketing para serviços. Comportamento do cliente de serviços. Processo e jornada do cliente. Comunicação integrada e métricas de análise de satisfação do cliente.
-
Negociação e Administração de Conflitos em Organizações de Saúde
Negociação: aspectos conceituais. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução em Organizações de Saúde. Planejamento de uma negociação envolvendo organizações de saúde.
-
Planejamento e Gestão Estratégica em Organizações de Saúde
A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva no Setor Saúde. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC) em Organizações de Saúde.
-
Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente
Gestão da Qualidade e Qualidade em Saúde. Avaliação externa da qualidade. Melhoria da qualidade em saúde. Segurança do Paciente. Perspectiva do Paciente.
-
Supply Chain Management e Logística em Organizações de Saúde
Conceitos de logística integrada e supply chain management. Aspectos da logística reversa. Previsão de demanda e gestão de estoques hospitalares. Qualificação de fornecedores, aquisição armazenagem, transporte e dispensação de medicamentos e materiais médico-hospitalares. Impactos das inovações tecnológicas na supply chain management em Saúde.
-
Sistemas de Saúde no Brasil
Histórico. Desenvolvimento e modelos de análise de sistemas de saúde. Sistemas de saúde no mundo. Estrutura e organização dos sistemas de saúde. SUS e organização dos sistemas de saúde. Tendências e reflexões sobre sistemas de saúde.
-
Transformação Digital e Inovação em Saúde
Transformação digital. Tecnologia e informação em saúde. Segurança da informação e legislação. Inovação. Inovação em Saúde.
Investimento
Matriculas até 27/01/2022
- 1ª Opção: R$ 22.999,50, à vista no boleto bancário.
- 2ª Opção: R$ 23.635,68, sendo (1 de R$ 1.969,64) no boleto bancário e parcelado (11 de R$ 1.969,64) no boleto bancário.
- 3ª Opção: R$ 24.342,72, sendo (1 de R$ 1.014,28) no boleto bancário e parcelado (23 de R$ 1.014,28) no boleto bancário.
- 4ª Opção: R$ 25.063,56, sendo (1 de R$ 696,21) no boleto bancário e parcelado (35 de R$ 696,21) no boleto bancário.
Matriculas até 18/03/2022
- 1ª Opção: R$ 24.277,25, à vista no boleto bancário.
- 2ª Opção: R$ 24.948,72, sendo (1 de R$ 2.079,06) no boleto bancário e parcelado (11 de R$ 2.079,06) no boleto bancário.
- 3ª Opção: R$ 25.695,12, sendo (1 de R$ 1.070,63) no boleto bancário e parcelado (23 de R$ 1.070,63) no boleto bancário.
- 4ª Opção: R$ 26.456,04, sendo (1 de R$ 734,89) no boleto bancário e parcelado (35 de R$ 734,89) no boleto bancário.
Matriculas até 28/03/2022
- 1ª Opção: R$ 25.555,00, à vista no boleto bancário.
- 2ª Opção: R$ 26.261,87, sendo (1 de R$ 2.188,48) no boleto bancário e parcelado (11 de R$ 2.188,49) no boleto bancário.
- 3ª Opção: R$ 27.047,52, sendo (1 de R$ 1.126,98) no boleto bancário e parcelado (23 de R$ 1.126,98) no boleto bancário.
- 4ª Opção: R$ 27.848,17, sendo (1 de R$ 773,57) no boleto bancário e parcelado (35 de R$ 773,56) no boleto bancário.
Temos condições especiais para matrículas antecipadas, ex-alunos FGV e empresas parceiras. Essas condições não são cumulativas e não se aplicam nos casos de transferência entre cursos ou modalidades. Para verificar, entre em contato com um agente comercial mais próximo de sua localidade, antes de finalizar sua matrícula.
Processo Seletivo
- O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
- É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
- A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
- As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
- Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
Documentação Necessária
Cédula de identidade
Foto recente 3 x 4 (colorida)
Diploma do curso de graduação*
Histórico escolar de graduação
*Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.Certificado
Ao ser aprovado no curso de MBA Live, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.